Filtro de Daltonismo

A Comissão Permanente do Regime de Jornada Integral (CPRJI), segundo § 3° do artigo n. 25 da Lei Complementar n. 1044 de 13 de maio de 2008 e suas alterações promovidas pela lei Complementar n. 1240 de 22 de abril de 2014, é responsável por realizar a gestão dos projetos de pesquisa desenvolvidos por docentes das Faculdades de Tecnologia (FATEC) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS), que encontram se vinculados ao Regime de Jornada Integral (RJI).

A CPRJI é uma comissão que visa subsidiar as decisões do Gabinete da Superintendência, sendo subordinada ao Vice-Diretor Superintendente do CPS e por ele presidida, segundo artigo 79 da Deliberação CEETEPS n. 3 de 30 de maio de 2008. Tem sua composição e funcionamento regulamentados pelo Conselho Deliberativo, por meio da Deliberação CEETEPS n. 4 de 3 de julho de 2008.

Regime de Jornada Integral (RJI) constitui-se em um regime especial de trabalho do corpo docente das Faculdades de Tecnologia – FATEC do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS), segundo artigo n. 25 da Lei Complementar n. 1044 de 13 de maio de 2008 e suas alterações promovidas pela lei Complementar n. 1240 de 22 de abril de 2014. E é o que possibilita jurídica e financeiramente a dedicação do docente à pesquisa, estando o regime regulamentado pela Deliberação CEETEPS n. 9 de 9 de outubro de 2008.

O ingresso nesse regime, bem como a continuidade do docente, é facultado mediante à apresentação de projetos específicos e relatórios de resultados, cujo objetivo é desenvolver atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico do Estado de São Paulo.

Esses projetos devem ter o caráter de pesquisa aplicada, desenvolvendo essencialmente as unidades de ensino e cursos tecnológicos aos quais são vinculadas as propostas, contribuindo para os objetivos estratégicos do CPS e da Unidade de Ensino Superior de Graduação (CESU) e garantindo a promoção do desenvolvimento tecnológico, principalmente do Estado de São Paulo, e a melhoria do ensino e da qualificação profissional.

Desta forma, é um importante instrumento para promoção da pesquisa, do ensino e da extensão nas unidades de ensino tecnológico, sendo um dos pilares, ao lado da Inova CPS, para a organização do CPS como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT).